Ola, amigo conheça o projeto Xec, inscreva-se a participe!

agurdamos sua inscrição...

atenciosamente Projeto xec

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ola, amigo conheça o projeto Xec, inscreva-se a participe!

agurdamos sua inscrição...

atenciosamente Projeto xec
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja bem-vindo ao fórum de Xadrez!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

OBJETIVOS DO PROJETO XADREZ, EDUCAÇÃO E CIDADANIA

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Joaoag

Joaoag
Administrador

OBJETIVOS DO PROJETO XADREZ, EDUCAÇÃO E CIDADANIA Logo_o10

PROJETO XADREZ NA ESCOLA: Uma proposta para o uso do xadrez como uma ferramenta de aprendizagem para os alunos da Escola Estadual Imaculada conceição no município de Benjamin Constant - AM.
RESUMO PROJETO XEC

O projeto xadrez na Escola proporcionará uma oportunidade de conhecer e aprender o jogo de xadrez e utiliza-lo para desenvolver habilidades cognitivas e intelectuais como (raciocínio lógico, memoria, resoluções de problemas), além de trabalhar indiretamente questões relacionadas com matemática e geografia (calculo), historia, Biologia, artes de forma lúdica.

Como o xadrez é um jogo de raciocínio, defendido como esporte intelectual que se baseia em três elementos: jogo-arte-ciência. Jogo porque requer habilidade, arte por causa da imaginação e ciência devido ao cálculo. o xadrez tem um grande valor sócio-educativo, pois promove a inclusão, a interação e a socialização do aluno com o meio.

OBJETIVO GERAL


Desenvolver o raciocínio lógico estimulando habilidades cognitivas e intelectuais, promovendo o processo de ensino-aprendizagem em prol cidadania dos alunos.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Desenvolver estudo teórico do uso do xadrez como estimulo ao desenvolvimento lógico;

• Quantificar e qualificar a capacidade de raciocínio logico com o uso dos jogos de xadrez com os alunos da escola pública;

• Identificar aspectos que contribuem para melhores níveis de aprendizado e socialização dos alunos mediante o uso do jogo de xadrez;


COMO SERÁ REALIZADO O PROJETO


O projeto terá duração de 04 meses e será dividido em diversas atividades como aulas teóricas, praticas, palestras, reuniões, jogos e torneio envolvendo o jogo xadrez.
O projeto será encerrado no mês de novembro com um campeonato que envolverá todos os alunos participantes e da escola. Onde alunos vencedores por categorias serão premiados com medalhas e troféus e os demais participantes receberão um Certificado de participação do Projeto. Registro do processo: O referido Projeto será registrado através de fotos e vídeos. DIVULGAÇÃO: O projeto será divulgado pelos responsáveis do Apoio Logístico Junto a Equipe através de cartazes, Folders, Banners, Anúncios na rádio, Postagens em blogs, fóruns e no Instituto de Natureza e cultura UFAM.
ABRAÇOS...

JOÃO T.AGUILA
Coord. Projeto XEC

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos