Ola, amigo conheça o projeto Xec, inscreva-se a participe!

agurdamos sua inscrição...

atenciosamente Projeto xec

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ola, amigo conheça o projeto Xec, inscreva-se a participe!

agurdamos sua inscrição...

atenciosamente Projeto xec
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja bem-vindo ao fórum de Xadrez!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Feliciano conquista bom resultado na Noruega

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

luana

luana

Feliciano conquista bom resultado na Noruega 1408554326_alto-vale-esportes
atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Vanessa Feliciano chegou de viagem depois de ter disputado as Olimpíadas do Xadrez, em Tromso na Noruega. A atleta representou Rio do Sul e o Brasil na competição e fez o país que era o 50º favorito ficar na 44ª posição entre 136 participantes.

Vanessa e mais quatro enxadristas brasileiras disputaram as olimpíadas entre 2 e 14 de agosto. Segundo a atleta, o Brasil conseguiu sim um bom resultado melhorando seis posições e para ela individualmente também foi uma ótima competição. “A minha performance individual também foi muito boa. Conquistei cinco vitórias, quatro empates e tive apenas duas derrotas, o que levantou a média de pontos da equipe”, ressaltou.

Feliciano conquista bom resultado na Noruega 1408554385_alto-vale-esportes

A enxadrista lamenta apenas não ter conseguido a norma de “Grande Mestre”, que seria algo inédito no Brasil. “Tive a oportunidade de conseguira norma, mas joguei mal uma partida contra a atleta do Azerbaijão. Foi o único momento ruim na olimpíada, no mais foi uma ótima competição”, lembrou Vanessa.

Além disso, Vanessa teve a oportunidade de conhecer o maior nome da modalidade, o russo Garry Kasparov e o ex-campeão mundial Vladimir Kramnik. O superintendente da FMD, Eduardo Marzall, também ressaltou a importância da atleta para a comunidade. “Infelizmente, a olimpíada do xadrez não é disputada junto com as olimpíadas mesmo. Porque foi a terceira vez que temos uma atleta rio-sulense na competição mais importante da modalidade. A Vanessa nos enche de orgulho e justifica, também como técnica, a parceria que formamos entre FMD e o Clube Riosulense de Xadrez”, destacou.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos